sábado, 22 de fevereiro de 2014

MULTIPLIQUI E CARNAVAL - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 22fev2014


Piscou o olho em 2014 e lá vem o Carnaval.

Ano de GLOBELEZA diet
Pouca carne, gordura zero, nenhum sal


E ainda vem a ser umas das “noticiazinhas” melhores 
No bendito telejornal...


-x-x-


Antes dele, MUQUI, e mais uma vez Muqui presencia hoje o encerramento com chave de ourodo PRIMEIRO MULTIPLIQUI.


É Muqui de novo, mesmo.
É Léo Alves à frente de novo, mesmo.
E sua fantástica equipe.


Não sou eu o repetitivo: é esse povo que não para de inventar moda.


A semana foi movimentada, com a realização de oficinas voltadas para todas as áreas da produção cultural e artística, envolvendo a comunidade local e artistas dos mais variados segmentos, compartilhando conhecimento e know-how gratuita e graciosamente.


A ORQUESTRA VOADORA fecha a festa e passa a régua hoje (sábado) à noite, 0800 na belíssima pracinha de Muqui, sítio histórico, orgulho sul capixaba.


PARABÉNS, MOÇADA!!!
Merda!!!




-x-


Ninguém é perfeito
Exceto 
O idiota

-


Isturdia” um sujeito estacionou na contramão, em plena esquina, não digo em que cidade; um outrogritou: “cuidado com o fiscal!”; ao que este retrucou, prontissimamente: “não tem nem prefeito, vai ter fiscal?!”; e saiu pisando duro, pra cuidar de seu “coisa e tal”.


Os bodes expiatórios pingam.

Os chifrudos grandes espiam

De uma distância legal...


“EU NÃO SEI DE NADA” continua sendo o refrão nacional.


PAZ!!!
...com Deus!!!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

LUZES, CÂMERA, AÇÃO!!! - Pássaro de Papel - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 15fev2014


FILOSOFIA DE BUTIQUIM – 15 de Fevereiro de 2014

 

SUMIDADE

 

Eles se encontraram no entroncamento da Jerônimo Monteiro com a Costa Pereira, ali onde ninguém sabe qual sinal abre pra quem e muito menos pra quem está fechado.

 

Ela acabara de atravessar. Ele tentando decidir qual seria o momento exato para fazê-lo.

 

- Fulano! – ela quase gritou, arreganhando os braços e os dentes, para um abraço e um sorriso.

 

- Fulana, tudo bem?! Quanto tempo! – não era apenas uma forma de cumprimento (que dessas existem aos milhões por aí); eles realmente não se viam há muito tempo, e só naquele momento ele se apercebera disso. Sinal evidente de que aquela pessoa não estava fazendo a menor falta em sua vida. Mas gentileza sempre, era seu lema.

 

- É verdade. Por onde você anda? (não era uma pergunta; ou pelo menos não tinha essa intenção, visto que ela não esperou uma resposta, emendando logo uma série de outras frases) O pessoal tem perguntado por você. Eu disse que você havia se tornado uma sumidade…

 

- Sumidade?! Eu?! Por quê?!

 

- Uai! Ninguém te vê em lugar nenhum…

 

-x-x-x-

 

LUZES, CÂMERA, AÇÃO

 

2014 nos brindou, já no comecinho, com um presente jamais sonhado: um convite para participar como ATOR em uma produção cinematográfica.

 

Sob a batuta do incansável Léo Alves, Muqui testemunhou o ritmo frenético de gravações do curta-metragem “Pássaro de Papel”, um filme intimista e metalinguístico, voltado para a fotografia e a satisfação humana em guardar o que vê. Durante uma semana de trabalho árduo sob solescaldante, a intrépida equipe rodou em diversas locações da cidade e da zona rural as cenas que estão se juntando para formar o primeiro curta de um menino de 22 anos, que um dia também se apaixonou pela arte de contar histórias com imagens em movimento.

 

Ao lado de uma equipe fantástica, capitaneada por Léo Alves, ladeado com graça e competência por Cláudia PugetÉriton Berçaco e muitos outros braços, olhos, corações, sorrisos e suor, respirar cinema, atuar, representar para a grande tela, foi uma experiência singular.

 

Minha gratidão aos AMIGOS, que possibilitaram essa vivência.

 

E a MUQUI, pelos amigos!

 

Em tempo, como marinheiros de primeira viagem que somos, é claro que estamos ansiosos pelo lançamento do filme, que se encontra em sei lá que fase. Assim que tivermos uma data, informaremos ao caro leitor.

 

Excelente fim de semana a TODOS!!!
PAZ!!!
...com Deus!!!


http://www.aquies.com.br/site/artigos.asp?codigo=1301