FILOSOFIA DE “butiquim” – RICARDO LEMOS
SOMOS TODOS REALENGO
Não era pra ser nada disso…
Na verdade, eu queria falar de amor, de vida, de paixão, de pequenas coisas que acontecem no cotidiano e nos passam despercebidas, carregando tanta poesia, mostrando o quanto a Natureza nos aponta, em cada minúsculo detalhe, para a existência de uma Inteligência por trás disso tudo, que eu chamo de Deus e respeito profundamente todos os nomes que se queiram dar a Ele, desde que a essência seja a mesma.
Mas uma tragédia se abateu sobre a nossa Nação e seria até desrespeitoso não falar sobre ela; fingir simplesmente que não há espinhos neste belíssimo canteiro que é o nosso planeta.
Perguntará um entediado leitor: “O que mais se pode falar a respeito disso?!” Há que se dizer, companheiro, que Columbine não é aqui, mas que precisamos agir para que não acabe sendo. É absurda a tragédia de crianças sendo mortas por um maníaco, que Deus os tenha.
Mas é hora de enxugar as lágrimas e arregaçar as mangas.
Muito há que se fazer, naturalmente, pelo Governo em todas as esferas. E, neste caso, vale muito a pena procurar o seu deputado ou senador pela rede social que ele freqüente, adicioná-lo e cobrar uma postura. Idem para o executivo.
E eu?! Faço o quê?!
Epidemia de dengue não se previne em casa?! Pois apliquemos o mesmo conceito em nossos lares (é diferente de casa) para dizimar a praga da violência de nossas ruas. Para tanto, basta que apliquemos AMOR em tudo o que fizermos. Não é uma rima, nem uma solução, mas é uma forma de gritar para a barbárie que somos maioria e que ocuparemos pacificamente o nosso espaço e que viemos pra ficar.
É hora de romper o “silêncio dos bons” de Luther King. “Não saiba a vossa mão direita”?! Não nos vangloriemos; mas DISSEMINAR é multiplicar. Aí pode… comentários e sugestões serão muito bem vindos e podem ser a base da conversa da semana que vem.
Faltava dizer: “Alô, alô, Realengo, aquele abraço!!!”
Faltava falar de AMOR…
O “butiquim” não fecha no luto. Pelo contrário…
Ricardo Lemos é pai, filho, geminiano, escritor, blogueiro e um monte de outras coisas. Enfim, um cidadão comum…
publicada no jornal AQUI NOTÍCIAS em 10 de abril de 2011
www.aquies.com.br
olá meu querido!
ResponderExcluirfeliz estréia no palco do Aqui, mas já deve estar até acostumado, Cachoeirense não nasce já logo estréia na vida (é o que dizem não é?).
sucesso em todas as áreas da sua vida.
Deus o abençoe.
mil bjs!!!
Lu