sábado, 12 de janeiro de 2013

100 ANOS DE RUBEM BRAGA - O BRAGA E O BREGA

O BRAGA E O BREGA
Sorte a de Clarice, e de Machado, Pessoa e Homero, foi não terem feicibuque (nem Orkut). Só saía publicado o que passava pelo crivo do Editor. Ou seja, o controle de qualidade era terceirizado. Ou você acha mesmo que eles nunca escreveram bobagens, como nós?!
-x-x-
E do nosso querido BRAGA, como não?!, que hoje, 12 de Janeiro de 2013, estaria completando 100 aninhos de vida.
FELIZ ANIVERSÁRIO, RUBEM!!!
AQUI na sua querida cidade natal, a boa e velha Cachoeiro de Itapemirim, faz já algum tempo que lhe prestamos homenagem com uma Lei de incentivo à produção cultural, a boa e nova Lei Rubem Braga
Os dois livros que lancei em 2012:
“ARROUBOS LITERÁRIOS – CRÔNICAS COTIDIANAS” e
“FILOSOFIA DE BUTIQUIM”
Passaram sem sucesso pela Banca Examinadora. Mas saíram assim mesmo, na cara e na coragem de quem se quer escritor e aposta nisso; na garra de quem acredita no que faz; na teimosia do artista de rua que mete a fuça no chão, sacode a poeira, ri amarelo e parte para uma nova tentativa de um salto jamais visto ou de mais um número pra lá de ousado.
Desculpe o desabafo. É que somos conterrâneos e colegas de profissão. Mas continuo tentando: em 2013 tem PROJETO de livro novo.
Quem sabe Cachoeiro não me dá esse presente?!
Quem sabe Cachoeiro não SE DÁ esse presente?!
-x-x-
FELIZ 2013!!!
MUITA PAZ, SAÚDE E REALIZAÇÕES!!!
...com Deus!!!
Ricardo Lemos é jornalista, escritor, blogueiro, poeta, músico, designer, professor, comerciante, empresário, pai, filho... enfim, “uma pessoa comum, um filho de Deus”, como você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário