domingo, 7 de julho de 2013

FILOSOFIA DE BUTIQUIM - DESENCANTO - 06jul2013

Eu fico aqui, pensando:
Tanta coisa pra fazer,
E eu aqui, pensando...

-x-x-

DESENCANTO

Jurema chegou da rua cheia de sacolas e dever de casa.

Bob, o cãozinho mais fofo, amigo e companheiro do mundo, não a estava esperando ao portão, portanto não lhe “sorriu latindo”, como de costume. Ela estranhou, mas foi entrando; “quem nada com os tubarões com que eu me debato não pode se dar ao LUXO de se preocupar com o Bob. Eu bem que gostaria. Uma hora...

Lá estava ele, no meio da sala de estar, de frente para o corredor que levava à suíte master. Jurema fez cara de cutch cutch (como escreve isso?!?! – enfim... mimimi) e veio cumprimentá-lo toda animadinha, fazendo voz mole de nenenhês.

- Não me venha com agradinhos, que estou farto da maneira como você me destrata. – (“Gente, o Bob tá falando!!!”)

A frase veio assim, inteira, num borbotão só, como algo que estivesse entalado há centenas de anos. Ela tentou não cair, tamanho o susto. Ele prosseguiu:

- Isso lá são horas de você chegar?!?! Trazendo trabalho pra casa de novo?!?! Você esqueceu daminha consulta marcada pra segunda, tive que ligar pra remarcar de novo...

E segue a ladainha. Quanto tempo sem falar, né?!

Jurema lá, ouvindo e fazendo cara de tudo normal.

Tonta que dá dó, segurando pra não cair.

Seus inimigos são tubarões vorazes.

Os amigos idem...

-x-x-

Sugestão à nossa PresidentA,
Na condução do NOSSO Brasil:
Mude seu nome pra DIMIL,
Porque uma só tá que não se aguenta.

-x-x-

Não peço a Deus que produza o MILAGRE

Bilhões de estrelas, planetas, galáxias pra Ele tomarconta

Mas que me permita vê-lo

-x-x-

ESTA SEMANA EU VI UM MILAGRE.
EM NOME DO PAI
AGRADEÇO AO PAI

Ricardo Lemos é filho da Ineyde e do José Martins. O resto é consequência...


Nenhum comentário:

Postar um comentário