domingo, 27 de maio de 2012

FILOSOFIA DE BUTIQUIM - BARDOADAS - 26MAI2012




BARDOADAS

A mim
Não importa o nome do seu Deus...
Ele quer PAZ!
Caso contrário,
Não merece ser chamado assim.

- x – x –

O MORIBUNDO

Em seu leito de morte, ele atende pacientemente o repórter, respondendo com honestidade a todas as suas perguntas:
- E o que lhe fez adotar uma mudança de postura tão radical em sua vida? – poderia soar como uma pergunta indiscreta (esses repórteres são terríveis), mas ele estava preparado para aquilo e, quiçá, até desejoso.
- Quando eu tive a confirmação de que estava morrendo, reavaliei as minhas prioridades e atitudes, passei a valorizar o que realmente me importaria, estabelecer o que era realmente necessário e prazeroso em minha vida, deixando de lado o peso morto de sentimentos negativos, rancores, mágoas e tanta coisa inútil. – foi a resposta, honesta e bem concatenada, como se ele houvesse se preparado a vida toda para dá-la.
Próxima pergunta : “E em algum momento da sua vida, o senhor achou que fosse viver pra sempre?!”
Mas esta ele não fez... mas saiu de lá cheio de ideias...

- x - x - 

O PREGUIÇOSO

O preguiçoso pergunta, em tom de quase desespero:
- O que foi mesmo que o senhor disse?!
- Eu disse: ‘MÃOS AO ALTO’, isto é um assalto!
- Ufa! Que alívio!
- ?!?!
- Pensei ter ouvido “Mãos à obra”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário