sábado, 5 de maio de 2012

FILOSOFIA DE BUTIQUIM - QUADRILHA


João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili 
que não amava ninguém.


Pedro amava Teresa, detestava Paulo César, foi pra frente das câmeras e derrubou Fernando, que não amava ninguém.

Jefferson amava ópera, detestava Waldemiro, que amava Dirceu, que não amava ninguém.

Demóstenes amava Cachoeira, que amava Lula, Dilma, Serra... em suma, ninguém.


Drummond que me perdoe a referência nefasta, mas dançar QUADRILHA neste país não tem sido muito engraçado, nos últimos 500 e poucos anos.

É ANARRIÊ que não acaba mais, enquanto o ANAVAN aparece bonito nas estatísticas dos jornais (da mídia cooptada, é bem verdade) e nada de chegar na mesa ou na empresa.

“A ponte caiu!” – É verdade!!! “O PAC reconstruiu!” – É mentira!

“Olha a cobra!” – É verdade. E mais uma, e outra. “Olha a cobrança!” – É verdade!

Nesse caminho da roça em que vimos andando em círculos, com um sorriso nos lábios e chapéu na mão, quem paga a prenda, o pato e as contas somos nós. “Ajeita o laço, Mané; segura a saia, Rosinha!”, que ainda temos que sair bonitos na foto e a dança não vai nem pela metade, ainda.

“Olha o Cachoeira!” – É verdade!!! Será?! Muita água ainda vai correr nessa história e não tenha dúvidas de que afogados, mesmo, só eu e você, querido leitor.

A novela está apenas começando. E novela, como sabemos, é tudo igual. Alguns autores até mudam os nomes dos personagens, mas termina sempre do mesmo jeito. E logo depois começa outra...

Mas é sábado... e junho ainda vai longe.

Por via das dúvidas, vou pedir uma pizza, prato genuinamente brasileiro, e ficar grudado na TV, esperando as cenas dos próximos capítulos.

E continuar torcendo pelo dia em que apareça lá em cima um João que ame Maria, Antônio, Pedro, Alfredo, Lígia, Ana, Sílvia, Maycon, Djenifer, Severino... em suma, o BRASIL.

PAZ!!!
...com Deus!!!

Ricardo Lemos é pai, filho, escritor, músico amador, sonhador, empresário, contribuinte, eleitor e, por fim, cidadão; um filho de Deus, como você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário