sexta-feira, 21 de setembro de 2012


O jornalista Ricardo Lemos lança hoje, em Marataízes, e amanhã, em Cachoeiro, o livro de crônicas “Arroubos Literários – Crônicas Cotidianas”. A obra traz textos bem humorados sobre temas presentes na vida do cidadão comum: amor, família, dinheiro, sexo, poder, política, e outras "cositas más", adianta o autor.

Após o lançamento, os livros estarão disponíveis pelo valor de R$ 30,00 no Café da Loja, no Geredy’s, no Restaurante Salsinha, em Marataízes, e na Livraria Mr. Book, em Cachoeiro. A obra também pode ser adquirida pela internet através do blog de Lemos: (arroubosliterarios.blogspot.com), ou pelo seu email: (ricardolemos@hotmail.com ).

O autor está organizando também o lançamento em Alegre, Muqui e na Grande Vitória. O livro é o segundo lançado em Marataízes com apoio da Prefeitura, pela Lei de Incentivo aos Artistas Locais.

Autor
Os assuntos são os mais variados. "A ideia é fazer pensar, refletir, questionar as verdades prontas que, muitas vezes, a vida nos obriga a engolir. São diversas crônicas, todas refletindo situações e personagens fictícios, e todas sugerindo um olhar bem humorado", conta Lemos, que garante ter buscado matéria prima para as suas palavras no dia a dia, observando as pessoas em seus piores e em seus melhores momentos: "a essência da obra está no ser humano, com todas as suas maravilhas e mazelas", sintetiza o escritor.

Boa parte dessas crônicas foi publicada em jornais da região. É resultado de três anos de trabalho, iniciado em 2009. Para Lemos, mais do que a primeira obra, o livro é a realização de um antigo sonho. “Um sonho que compartilho com a família e com os amigos, sem os quais ele não teria o menor sentido. A mensagem é de paz, e, como tal, que encontre espaço e eco”, ressalta.

Ele almeja ainda publicar outra obra, já pronta, também este ano.  Ricardo Lemos também tem uma “veia musical”. Faz apresentações solo e integra “Os 3 Loucados – A Banda!”, juntamente com a publicitária Luciana Fernandes e o advogado Ronald Mignone.

Serviço
“Arroubos Literários – Crônicas Cotidianas”
Lançamento:
Hoje, às 20h00, em Marataízes, no Palácio das Águias, que fica no Porto da Barra de Itapemirim.
Amanhã, às 20h00, em Cachoeiro de Itapemirim, na Livraria Mr Book, no Shopping Sul.


JORNAL O FATO - Arroubos literários reunidos em livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário