segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DEEFEITO - ATIRE-ME AOS LOBOS...

UMA PESSOA (bate no peito, olha em volta, medindo a repercussão do ato entre os circunstantes, imposta a voz, conferindo-lhe um ar mais grave. Sempre quisera usar a frase. E esta era A OCASIÃO. Bem na frente dos amigos dela (A OUTRA PESSOA); é a glória) - "

"ATIRE-ME AOS LOBOS E EU VOLTAREI LIDERANDO A MATILHA."

OUTRA PESSOA (olha com cara de "Hã?! Que diabos você está falando?!", mas não fala palavra. Um silêncio abissal se faz na sala. A tensão é palpável e sufocante)

UMA PESSOA (empertigando-se como um pinscher, inchando a veia do pescoço, bufando e fazendo ar de quem venceu uma batalha e nem precisou lançar mão da bomba atômica) - Que foi?! Você não ouviu ou não entendeu o que eu disse?

OUTRA PESSOA (fleumática) - Ouvi e entendi e dou graças por isso. Por poder fazê-los, é bom que fique claro. Ouvir e entender são faculdades maravilhosas. Uma lástima que haja tão pouca oferta de qualidade. Mas voltando a si e aos seus lobos, ouvi e entendi a frase, reitero. É possível até que já a conhecesse. São tantos os filósofos no lugar de onde venho. Apenas não acredito que sejas capaz de fazê-lo...

UMA PESSOA (puta da vida) - Infame! Biltre! (à época em que o fato se deu, uma emissora nacional de TV exibia uma novela de época no horário das dezoito. Está comprovado cientificamente: não há melhor maneira de se melhorar o vocabulário de Português do brasileiro. Ou será o contrário?!) Filho da .... (nem tudo é novela das seis, né?!) Como um reles da sua classe ousa desafiar assim publicamente a minha capacidade de liderança e superação?

OUTRA PESSOA (surpresa, olhando com aquela cara de "chega de vodiquinha, cervejinha ou uisquinho, que já tá dando vexaminho") - Eu fiz isso tudo?!

UMA PESSOA - Seu "hipróquita". Você disse que não acredita que eu seja capaz de voltar liderando a matilha, se for atirada aos lobos...

OUTRA PESSOA (didática, sem afetação) - O coletivo de lobo é alcateia... 

SOLUÇÃO 1

Engasgue, leve as mãos ao pescoço, simule um desmaio; fique roxa e imóvel até a chegada da ambulância... 

SOLUÇÃO 2

Sinta-se ultrajada, ofendida, humilhada.
Caia no choro e recorra à Lei Maria da Penha.
Caso venham lhe dizer que a mesma não se aplique ao seu gênero, mencione o caput do artigo quinto da Constituição da República Federativa do Brasil  ("Todos são iguais perante a Lei...") e solte uma gargalhada descontrolada (dá vontade, mesmo).

SOLUÇÃO 3

- "hic!... hic!... hic!..."

SOLUÇÃO 4

Fique vermelho e grite : "Reacionário!!! PIG!!! Vendido!!!"
Ou bicudo. E grite : "Esquerdopata!!! PeTralha!!! Comedor de criancinha!!!" (era como os padres costumavam chamar os comunistas)

SOLUÇÃO 5

(Se você ainda acredita que possa haver uma... Embora não seja uma tarefa tão absurda, pra quem espera voltar liderando a matilha...) - Comece a rir de si mesma. Já estão todos fazendo isso, mesmo. A começar pelos que entenderam alguma coisa.

Ou simplesmente responda: 

- Perdoe-me se lhe confundo. É que fica mais fácil liderá-los depois de domesticá-los...



Nenhum comentário:

Postar um comentário