sábado, 17 de agosto de 2013

ME INSPIRA - Filosofia de Butiquim - AQUI Notícias - 17ago2013

FILOSOFIA DE BUTIQUIM – 17 de Agosto de 2013


ME INSPIRA...


...Ver a PETROBRAS, respeitável senhora de 60 anos, finalmente dando as mãos ao CRIANÇAESPERANÇA.
Cheira-lhe a confiança?
Pois a mim mais parece lambança.

E segue a dança...





-x-x-x-


ROYALTY SHOW


Mariazinha senta-se toda posuda em frente ao gerente do banco. Seus pés mal alcançam o chão. Mas ela sorri confiante, enquanto repassa ao seu atendente a lista de compras.

O gerente lança um olhar divertido e curioso sobre o calhamaço que tem à sua frente; sua expressão vai transmutando-se, chegando rapidamente à perplexidade e, quando enfim consegue levantar os olhos, beira o desespero.

M-mas... É um projeto bastante ambicioso, senhorita! (Ele precisa se lembrar a todo instante de “com quem está falando”, para não correr o risco de falar verdades demais). E caro!... Posso saber como a senhorita pretende pagar por tudo isso?

- Eu vou crescer, obedecer ao papai, estudar bastante, me formar, começar a trabalhar e produzir muito. Está tudo aí nos gráficos e planilhas. Toda a viabilidade econômica, financeira, operacional e logística esmiuçada e perfeitamente viável no papel. Isso vai nos render bilhões. E ficar lindo na TV...

Ele dá um suspiro...

- Quer dizer que a sua garantia são essas centenas de números nessas folhas de papel? E que para que eles se transformem em realidade, precisamos começar a “investir”, contando com o que eles possam nos render num futuro distante?

- Exatamente! – e ela dá um sorriso satisfeito, de quem adora conversar com gente inteligente.

Ele dá uma olhadinha em volta... fareja o ar, apura os ouvidos por alguns segundos. “Ninguém gritou...”,suspira, aliviado. E carimba e assina a autorização de empréstimo...


-x-x-x-


ESPECULAÇÃO PRECOCE

 

Rapadura não é mole
E sal do mar também mela
Donde tiro uma lição de vida:

Inda que nunca chegue a comida,
Solta na TV, que o povo engole,
E “a gente” fatura em comprar panela.

 

Eu, que sou do povo,
Não me calo:
Meu medo é contar com o ovo
No galo...

 

PAZ!!!
...com Deus!!!

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário