sábado, 23 de agosto de 2014

GLAUBER COELHO - homenagem


Glauber Coelho foi meu aluno

 

Isso foi lá pelo fim dos oitenta, início dos noventa, eu com uns dezessete anos, ele com uns quinze.

 

À época, eu tirava uns trocados, estimulado pela mestra Virgília Faria, então proprietária do FISK, em Cachoeiro, ministrando aulas de Inglês para algumas turmas, nos mais variados níveis. E tinha a honra de ser seu substituto, de vez em quando, e com cada vez mais frequência, sempre que necessário.

 

Foi quando tive a oportunidade de conhecer muita gente bacana.

 

Entre elas, Glauber Coelho.

 

À época, um menino.

 

Um menino bom…

 

Sorridente, questionador, interessado, ávido por aprender, humilde, inteligente…

 

Nas primeiras ocasiões, reclamava quando não era atendido pela Virgília, sua professora titular; mas a comunicação fluiu, a magia do aprendizado aconteceu, e ficou como um desses encontros enriquecedores que a vida nos proporciona, quando não houve mais aulas de Inglês.

 

Anos depois, fiquei sabendo pela mídia do seu ingresso na política.

 

A primeira reação foi : “eu conheço esse ‘menino’!” - seguida, de pronto por um: “pra quê vai se meter com política, meu Deus?!”

 

Um menino tão bom…

 

E ficou nisso.

 

Até que, dias atrás, tive a oportunidade de reencontrá-lo:

 

Eu, na condição de homenageado, ao receber de suas mãos a Comenda Rubem Braga, honraria criada por Glauber e estendida a outros 29 profissionais ligados às Letras e à Cultura de nosso querido Espírito Santo.

 

A cerimônia ocorreu no dia 05 de julho de 2014.

 

Tive a oportunidade de lhe presentear com um exemplar de meu primeiro livro : ARROUBOS LITERÁRIOS - CRÔNICAS COTIDIANAS; de lhe dizer que me orgulhava de haver sido, um dia, seu professor; e de lhe agradecer pelo trabalho que vinha realizando com e para a sociedade capixaba.

 

Ainda não caiu a ficha da Comenda.

Muito menos a da partida precoce de um menino tão bom…

 

Obrigado, Glauber!

Mais do que nunca, a honraria que me ofertaste, ainda que não me sinta merecedor, adquire o peso da RESPONSABILIDADE.

 

PAZ!!!

…com Deus!!!




http://www.aquies.com.br/2014/artigo.asp?codigo=128


Nenhum comentário:

Postar um comentário