domingo, 28 de dezembro de 2014

SE DEUS QUISER - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 27DEZ2014



FILOSOFIA DE BUTIQUIM – 27 de Dezembro de 2014


SE DEUS QUISER


Se Deus quiser que você ganhe na loteria em 2015 (eu ia escrever mega sena, mas não sei se é com ou sem hífen e eu fiquei com preguiça de pesquisar), e você acredita nisso, seria de bom grado de sua parte levantar obumbunzinho da cadeira e dar um pulo até a lotérica mais próxima, pra investir pelo menos aqueles dois reais (ainda tá nesse preço ou já baixou?) da aposta mínima. 


Está cientificamente comprovado que, quanto mais você investe, maiores as suas chances de ganhar. 


E que pode até acontecer de alguém ganhar sem jogar. 


Mas, neste caso, só Deus, mesmo...


Se Deus quiser que caia um raio na sua cabeça em 2015, e você acredita nisso...
...
...

Bom, neste caso não tem mesmo muita coisa a se fazer; um solado de borracha, talvez. E menos progressiva... só por desencargo.


Mas se Deus quiser que caia uma tempestade na sua região, daquela de corisco acender o céu, aumentando a escuridão, e você resolver sair pro meio do descampado, para debaixo daquela árvore, com um objeto metálico, pontiagudo e brilhante na mão - careca de saber que tudo isso é o que você nunca deveria fazer em tal situação – e cai um raio na sua cabeça, fica difícil afirmar, com segurança e exatidão, quem foi que quis o quê...


Raios!...


-x-x-


Deus (O Senhor, ou o Cosmos, o Universo, a Mãe-Natureza, Allah...) quer a sua contrapartida. Não que a nossa “fé” nos leve a concluir assim a frase:

SE DEUS QUISER, Ele que se vire...


-x-x-


GRATIDÃO


Pela vida, pela família, pela namorada, pelos amigos.

Por este espaço, que me permite, tão generosamente, me dirigir ao querido leitor, por cuja atenção também soumuito grato.

Pelo AQUI e AGORA, matérias-primas e ferramentas de TUDO o que desejemos construir.

Pelas oportunidades de TRABALHAR e SERVIR que me foram oferecidas em 2014. E principalmente por aquelas que eu tive a coragem de encarar.


Sempre haverá pedras no meio do caminho. E lugares por onde desviar.


Que em 2015 saibamos escolher para onde dirigir o nosso olhar!


Que o ano que se inicia 
Seja de PAZ, SAÚDE e ALEGRIA
Todo dia!

FELIZ ANO NOVO!!!
PAZ!!!
...com Deus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário