segunda-feira, 22 de abril de 2013

PRA NÃO DEIXAR PASSAR EM BRANCO - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 20 DE ABRIL DE 20013


PRA NÃO DEIXAR PASSAR EM BRANCO

De repente é a agonia de um cursor piscando numa tela em branco, como uma folha de papel inexistente, a me desafiar com desdém:

- Que notícias me trarás hoje, meu caro escritor?! Que belas palavras formarão estas letras que tens à frente?!

E eu vasculharei os refolhos da mente, os mais recônditos esconderijos de ideias; daquelas que parecem geniais, num primeiro momento, mas se perdem no turbilhão do dia-a-dia, nas correrias muitas, do trânsito, das contas a pagar, dos aborrecimentos. Aí vem a guia do exame, a notificação da multa, o boletim com a nota vermelha de anos atrás... tudo se mistura e se desfaz. E o cursor a piscar, impiedoso.

Na memória das notícias da semana, fora o fato de ser a Semana do Rei, em que o reino cachoeirense se desdobra entre o desbunde e o desdém, muito não há o que falar.

Esse cara é ele, a despeito de tantos despeitos. E não há o menor sinal de surgimento de outros reis no horizonte. Não se fazem mais reis como antigamente, isso é certo. Rei vivo, rei posto. Depois de mais de uma vez morrer e ressuscitar, toma conta novamente da trilha da novela das nove, e do imaginário popular. Não se é rei à toa.

Segue a pergunta inclemente, dessa página já não mais tão em branco: “que notícia relevante me trarás nesta manhã de sábado, nobre escritor de cotidianices e desimportâncias?!” – já em tom de insolência, e eu sem saber se é o papel ou a minha impotência.

Por fim, darei de ombros, farei um muxoxo e passarei o resto do dia tentando tecer desculpas pela falta de assunto.

Estamos vivos, respiramos, ainda há água potável no mundo.

Gente se mata na Síria e na porta da minha casa. Gente nasce. Gente se conhece, namora, casa, separa, briga, se xinga, se elogia, se cutuca nas redes sociais, comemora que é sexta, chora que é segunda.

E a notícia é só essa : VIDA que segue, sem maiores sobressaltos, na maior parte do tempo.

E enquanto há vida, há esperança...

Longa vida ao REI e a todos os seus súditos!!!

PAZ!!!
...com Deus!!!

Ricardo Lemos é músico, compositor, escritor, jornalista e fã do Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário