sábado, 2 de novembro de 2013

A NOVIDADE - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 02NOV2013

FILOSOFIA DE BUTIQUIM – 02 DE NOVEMBRODE 2013


“A novidade era a guerra
Entre o feliz poeta e o esfomeado.”

A NOVIDADE


É que não existe mais novidade. Um passarinho me contou.


Por exemplo: “ANATEL muda regra e operadoras de celular são obrigadas a fornecer NO MÍNIMO 30% da internet contratada” – lendo de outro jeito, significa que você paga 100 e dê graças a Deus se conseguir 31. Qualquer coisa de 30 pra cima e você ainda está no lucro.


Absurdo?!


Num país onde você precisa pagar a alguém designado pelo Estado para confirmar pra você mesmo e pro resto do Brasil afora (se precisar pro mundo todo, o funcionário é outro, ou vários outros, e a taxa sai bem mais salgada), que aquela assinatura que você acabou de dar ali, na frente dele, é sua, mesmo. E, se não fizer na frente dele, arrisca ele não acreditar. Ainda bem que exame de fezes não é assim. Haja Activia... Quem dirá, Paes... Chama RECONHECIMENTO DE FIRMA.


Num país onde você é OBRIGADO a exercer o seu DIREITO de votar num representante, que tem a prerrogativa de votar SECRETAMENTE o projeto que for. Ou seja, você passa uma PROCURAÇÃO EM BRANCO para um POLÍTICO fazer o que bem entende, sem que haja uma necessidade ou obrigação da parte dele de prestar contas com quem quer que seja.


NOVIDADE é que o médico do Michael Jackson (Máicon Djéquisson, ministro Rebelo) saiu da cadeia e está tentando recuperar a licença. Olha a deixa aí, ministro Padilha. Mais um pro MAIS MÉDICOS. Traz o cara pra cá. Tem uma pá de gente vivendo na Terra do Nunca por aqui, também. E morrendo...


DNA, E, I, O, U e o escambau...
E filho feio continua não tendo pai...


No Rio de Janeiro, que continua lindo, meninos de 12 anos, aos gritos de “Somos Black Blocks”, atiraram ketchup no ventilador da escola. Eu acho que eles deveriam é estar brincando de Lego. Mas vem muito mais coisa ainda nesse ventilador.


Eike Batista dispara 30% na Bolsa de Valores. O cara é um artista. Botou coleira na Luma de Oliveira, pra ter uma ideia. Isso muito antes da promessa dopré-sal. O que não faz com esses megaespeculadores político-financeiros petrobrasileiros?!...


Em caso de hipertensão, corte o pré-sal...


Carpe diem!
PAZ!!!
...com Deus!!!


Ricardo Lemos é advogado (do diabo), engenheiro (de obra pronta), contador (de causo); um sobrevivente, como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário