sábado, 30 de novembro de 2013

A PAPUDA QUE PARIU?!?! - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 30 DE NOVEMBRO DE 2013


A PAPUDA
QUE PARIU?!?!

Andam gritando por aí, que um regime de exceção no Brasil, um país onde a exceção parece ser a regra.

Mas, verdade seja dita, democracia nunca foi o nosso forte...

De Deodoro pra cá, nossa História está coalhada de golpes e contragolpes, oligarguias, populismos, currais e cabrestos e todo tipo de nome feio, pra explicar que essa coisa de “do povo, pelo povo e para o povo” não é bem assim. Que tem o “povo nosso” e o “povo deles”, chova ou faça sol, em ano de eleição ou Copa do Mundo.

Que não é campeonato nacional, muito menos padrão FIFA: o que se observa na política brasileira é um constante estado de final de campeonato de várzea, com direito a muita bosta de vaca pelo campo e chuva o fim de semana inteiro. Quanto mais lama, melhor.

E se é do bom senso, se não também do comum, dizer que não se combate treva com escuridão, por aqui andamos a combater caca com caca, lama  com lama, sujeira com podridão.

Vence quem tem o ventilador maior...

Esses meninos...

Tão Freud...

Pra uns, a Papuda anda a parir exemplos.

Pra outros, mártires...

A “DEMOCRACIA” brasileira vai engatinhando, perto de completar 30 aninhos de vida; uma recém-nascida.

Aos trancos e barrancos, tomando porrada de todos os lados, porque direita e esquerda só existem em discurso de político e em ringue de boxe. Que é um esporte super fora de moda, obsoleto, sendo irremediavelmente nocauteado por um tal de MMA, que, quando começou a fazer sucesso, tinha a infame alcunha de “VALE TUDO”. E isso talvez explique muita coisa.

E sobrevivendo, do jeito que dá.

Não se engane, não, que a democracia em Atenas também não era lá essa Brastemp que você imagina. Cuidado com o que lê. Acreditando em sapo, é bem menor a chance de se decepcionar; com os “príncipes” que andam por aí...

Cada país tem a Bastilha que merece.


O que precisa cair no Brasil são os PAPUDOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário