sábado, 18 de janeiro de 2014

CORNITUDES - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 18jan2014


CORNITUDES

Se é bem verdade que “tudo o que a gente pensa já existe”, e às vezes até muito pior e em maior quantidade e variedade do que ousou sonhar a nossa chã filosofia, sempre de fora, é fato de conhecimento notório que a cornitude também vem dando seus jeitos de evoluir. Com essa tal de Internet, então...

 

“Isturdia”, um aDEVOgado amigo meu surgiu com um angu de caroço.

- Pois imagine o nobre colega (e eu tenho um medo danado dessa gente que acha que todo mundo é nobre e colega... se falar AMIGO, então!...), que o consulente me chega querendo entrar com um pedido de anulação do casamento, divórcio litigioso, o escambau... pra anteontem!

Essa gente fica assistindo seriado americano e quer que a gente faça igual. Cobrando em Real. A rima foi intencional.

 

- Já pedi pra você não ficar poetando na minha frente...

- Sinto muito, mas escapuliu. Estou desentupindo a veia poética. Lendo facebook...

- Mas qual o motivo de tamanha urgência na separação?! Traição, eu suponho...

- Ele descobriu que a mulher estava grávida, sendo que ele fizera uma vasectomia três anos antes. Ela o acompanhara à clínica, foi uma das principais incentivadoras do procedimento. Portanto, ela estava totalmente ciente do mesmo.

- Arroz com feijão! Embora já exista a possibilidade de se realizar um exame de DNA do rebento ainda no útero. Afinal 99,7% deixam uma beiradinha pra dúvida...

- Aí é que está o problema. Logo depois que entramos com a inicial e garantimos a cautelar, descobriu-se que se tratava de uma gravidez psicológica. E meu cliente quer seguir adiante com o processo, inclusive com a denúncia de adultério, que lhe garante uma série de “benefícios”...

- Eu o entendo. E não discordo dele...

- Nem eu. Isso deve ser a tal da solidariedade masculina. Mas o que eu alego pro(a) Juiz(a)?!?! – virou na goela o conteúdo do copo e procurou o lenço, para secar o suor da testa, enquanto congelava aquela facies de pergunta fundamental da Raça...

- Como assim?! Diga que o seu cliente foi traído em pensamento, uai!...

 

Excelente fim de semana a TODOS!!!

 

PAZ!!!

...com Deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário