sábado, 4 de outubro de 2014

ELEIÇÕES 2014 - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - 04out2014


RE-FLEXÕES E ABDOMINAIS


Fez questão de ler em voz alta e pausadamente:


"Não julgueis, para que não sejais julgados.(...) Por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
(...) Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão."  Jesus, Mateus 7:1-5 – e fechou o livro com grande estrondo, quase uma ameaça.

- Eu posso falar, porque EU NÃO JULGO NINGUÉM! E acho que esse povo que fica julgando merece queimar no inferno!!!


- Amém?!


IN-VOCAÇÃO


Fazer como Jesus
Que, cheio de amor e raça,
Ganhou a vida pregando
A serviço do pai,
O carpinteiro José;

Para o PAI
Trabalhou DE GRAÇA
E como paga
Foi pregado numa cruz...

Indaga,
Se tem alguém que quer?!

-x-x-

VOTANDO PRA QUEBRAR


Desculpe se estou sendo chato
Mas não se esqueça
Chova ou faça sol
É dia de votação
Escolha com o CORAÇÃO
O seu TIME DE FUTEBOL

O candidato
Escolha com a CABEÇA

-x-x-

A campanha maciça do TSE no horário nobre da TV é clara: se você votar errado, vai se arrepender por isso, e o problema será todo seu... 


Porque se você depender da JUSTIÇA para qualquer coisa neste país...


Vide Marataízes...


VOTE CONSCIENTE!


-x-x-


IMAGINE


O LULLA repetindo centenas de vezes, na frente do espelho:


PROCESSO SUCESSÓRIO, PROCESSO SUCESSÓRIO, PROCESSO SUCESSÓRIO...


...a quantidade de saliva, que a pobre da cumpanhêra camareira vai ter que limpar...


-x-x-


- Sabe uma coisa que me irrita?

Ele não estava muito interessado em saber. O segundo caderno do jornal de 3 dias atrás, que ele finalmente conseguira se sentar para ler, lhe parecia muito mais proveitoso do que o assunto que ela acabava de puxar. Mas sabia que não haverá como escapar do assunto, então emitiu um quase inaudível "hum?" para que ela prosseguisse.

- Essa gente que fica falando mal dos outros pelas costas. Acho um absurdo! Na frente é só sorrisos, gentilezas, maior falsidade. Aí é só a pessoa virar as costas que começa a criticar.

- É verdade…

- Hoje cedo eu estava saindo da academia com aWaldete e a Irene. Paramos pra tomar um suco na padaria e a Irene teve que sair, dizendo que estava atrasada pra uma consulta. Foi ela colocar o pé fora da padaria e a Waldete começar a meter o pau, dizendo que teria vergonha de sair com aquela roupa de ginástica na rua, se tivesse o tanto de celulite que a Irene tem. Que também, com aquele marido galinha que ela tem, só mesmo se exibindo por aí, pra ver se arruma um garotão. Que o marido, além de galinha, anda envolvido com uma série de denúncias na Assembleia Legislativa. E não parou de criticar a coitada da Irene enquanto eu não a deixei na porta do prédio.

- É um absurdo, isso…

- Imagina só! Justo a Waldete, que está tentando perder seis quilos (isso é o que ela diz, porque, pra mim, teria que ser no mínimo o dobro) desde março. Vive por aí, torrando a fortuna de pensão que recebe do ex-marido, cada dia com um garotão diferente. E o que é pior: despachou a mãe prum asilo, que ela enche a boca pra chamar de clínica, só pra poder receber homem em casa. Francamente! Isso me irrita!

Ele tirou os olhos do jornal. Olhou-a por cima dos óculos.

- E você, por acaso, está fazendo o quê, agora, Dulce?

- Eu?! Apenas comentando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário