sábado, 8 de junho de 2013

NA FILA DA PADARIA - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - AQUI 08jun2014



“Pra pedir silêncio eu berro.
Pra fazer barulho, eu mesmo faço.”
Rita Lee


Honestamente, e talvez nem tanto assim, nostalgia, mesmo, eu só sinto é do tempo em que se podia criticar o governo sem ser tachado de bicho de bico.


Não que eu sinta falta de PRECISAR fazê-lo. Não é isso. Não me interprete mal e nem me cite fora de contexto, com ou sem aspas. Não sou um grande entendedor do assunto, mas parece que faz tempo que tal prática tornou-se absolutamente desnecessária no Brasil. Não se produzem mais motivos.


Mas eu gostava mais quando PODIA.
Só isso...
O resto mudou muito pouco...


- x – x –


NA FILA DA PADARIA


País rico é assim, o sujeito faz fila até pra pagar.


Pois um pobre coitado, trajando uma camisa do Vasco, tem a infeliz ideia de começar a ler em voz alta, como quem puxa assunto, uma manchete de um jornal qualquer, exposto próximo ao caixa: “DENÚNCIA DE SUPERFATURAMENTO NO MINISTÉRIO...


E antes que ele terminasse de ler, o indivíduo atrás de si na fila, visivelmente irritado, brandia ameaçadoramente uma bisnaga, enquanto enumerava, de cor, todas as falcatruas supostamente cometidas pelo Eurico Miranda; inclusive uma assinatura falsificada, num boletim do ginasial.


Ninguém entendeu nada... ou sim...


Eu fiquei aliviado.

Atrás vinha uma moça com um Buda estampado na camiseta...


Imagina se ela resolve entrar na conversa


PAZ!!!
...com Deus!!!


Ricardo Lemos é pai do Gabriel e do André, filho da Ineyde e do José Martins, jornalista, blogueiro, músico, compositor, escritor, adora café e estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário