sexta-feira, 7 de junho de 2013

PARABÉNS - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - AQUI 01jun2013

PARABÉNS


Há muito acho curioso o costume do brasileiro de “dar” os PARABÉNS ao aniversariante, por ocasião da chegada de sua data natalícia. Uma análise rápida em outros idiomas não muito distantes, e observamos sempre um desejo de felicidades; FELIZ ANIVERSÁRIO, em tradução geral e generalizante.

Embora sobreviver já não seja tão difícil quanto há dez mil anos, chega a ser bonito considerar uma conquista o fato de vencermos mais um ano de vida..

Perguntarão alguns, e perguntar não ofende, ou pelo menos não deveria, “parabéns pelo quê, se eu nem pedi pra nascer?!”. Vai saber..., que tal pedido eu não me lembro de haver feito, embora não desacredite. Mas sei que peço força a Deus e ao Universo (caso sejam a mesma coisa, caso não; ainda não há consenso entre Ciência e Religião) todos os dias para vencer mais um. E tal força me tem sido dada, pela qual sou, acima de todas as coisas, GRATO.

A mim, Ricardo, pareceu pouco, no entanto e no momento, o simples fato de sobreviver para merecer os PARABÉNS.

Hoje, 01 de junho, é meu aniversário.

Hoje, 01 de junho de 2013, é o primeiro dia do meu segundo ano livre do maldito cigarro.

Completei ontem 365 dias sem dar um bendito centavo para a Souza Cruz, Philip Morris e/ou afins. Eram dois maços de Carlton (Dunhill) por dia. Façam as contas....nem sei mais quanto está custando.

Tentei descobrir quantos quilos de carbono eu deixei de lançar na atmosfera, ao deixar de queimar 40 cigarros todos os dias. O Google não entendeu direito a minha pergunta. Mas descobri que eu poluía quase três vezes mais do que uma motocicleta Harley Davidson acelerando. E gera muito menos adrenalina...

Por este motivo, sim, recebo com satisfação, orgulho e GRATIDÃO os PARABÉNS!

PAZ!!!
...com Deus!!!

Ricardo Lemos é um tabagista em recuperação

Nenhum comentário:

Postar um comentário