sexta-feira, 7 de junho de 2013

SUA BÊNÇÃO, MÃE - Dia das Mães - FILOSOFIA DE BUTIQUIM - AQUI NOTÍCIAS 10MAI2013


SUA BÊNÇÃO, MÃE!
Lá vem o dia delas, novamente... é amanhã; o que me faz concluir desesperadamente que Maio já chegou de novo, daqui a pouco o inverno bate à porta, ou não, que não é todo ano que ele vem, e estou desconversando pra não admitir que ainda não comprei o presente da minha.

“Filho desnaturado!”, podem se apressar em dizer os críticos mais atentos e afoitos.

Ou brasileiro dos bons, daquele tipo que deixa tudo pra última hora, até mesmo presente de mãe, amor da primeira e de todas as demais horas, enquanto horas houver.

E nem cabe mais aquele discurso de que precisamos nos libertar do jugo do ter sobre o ser, da sanha desenfreada do capitalismo selvagem, condenando chineses à miséria absoluta e ianques a uma cômoda e abastada situação de domínio mundial; consumo deixou de ser pecado e agora é patriotismo.

Depois de ver o jogral na TV, dizendo um que “os brasileiros já aprenderam”, completando outra “que é possível ter sempre mais”, voltando para o primeiro, que lista sem contar nos dedos “depois da geladeira, a casinha, o carro” e por aí vai, fiquei até sem jeito de esquecer a lembrancinha daquela que me ensinou os primeiros e mais importantes princípios de amor, solidariedade, respeito, ética e honestidade. Sob pena de ser tachado de reacionário.

Não que ela vá se importar tanto assim, visto que com ela aprendi que SER é muito mais importante do que TER. Mas o imposto pode fazer falta, se o produto sobrar na prateleira, e olha eu, sob a pretensa escusa anti consumista (obsoleta, como já se pôde notar), apertando o botão que há de lançar no desemprego um cidadão brasileiro recém resgatado da miséria.

Uma lembrancinha que seja, né?!

Afinal de contas, amor de MÃE continua sendo uma das poucas unanimidades entre nós, os humanos. Imutável, no bom sentido: entra geração, sai geração, e ele continua lá, do mesmo jeitinho.

Os políticos brasileiros também, né?!
No mau sentido...

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

PAZ!!!
...com Deus!!!

Ricardo Lemos é pai do Gabriel e do André, filho da Ineyde e do José Martins, jornalista, blogueiro, músico, compositor, escritor, adora café e estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário