segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DIA DO ESCRITOR E HOMENAGEM A CUMURU - FILOSOFIA DE "BUTIQUIM"


HAI KAI Braguiano ou de Cachoeiro para o Mundo

EU
COMO RUBEM
BEBO ROBERTO

Registro pela passagem do Dia do Escritor, no último 25/07. A todos minhas congratulações e admiração.

- x – x -

CUMURU

Arruma um lugar nessa bagagem
Prum sorriso de alma franca
E um brilho no olhar.

Capricha na dose de alegria,
Leva um litro de água fria
E um bom filtro solar

Prepara pra escutar muita bobagem
Muita estrada pela frente
Muita história pra contar

E abuse da sabedoria
Para resistir, no dia
A essa vontade de ficar

Tem gente que procura alegria
Em cada lugar
Que não dá pra acreditar.

Eu sei que dá pras bandas da Bahia
E é bicho ou é planta
Que teima em voar

A minha alegria criou asa
Regada a camarão
E castanha de caju

A semente eu trouxe de casa
Mas a flor eu vi nascer
Na praia de Cumuru

Tem gente que se apaixona por sapato, ator, perfume... eu adoro lugares... e Cumuruxatiba, no sul da Bahia, é um deles.

PAZ!!!
...com Deus!!!

Ricardo Lemos é pai do André e do Gabriel, e dedica a eles a coluna de hoje. Por tornarem Cumuru ainda mais bela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário