terça-feira, 21 de agosto de 2012

QUEM VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR NO ASILO? - FILOSOFIA DE "BUTIQUIM"



AUTOAJUDA RICARDIANA – PRIMEIRO FASCÍCULO


(e, se for só este, será ainda, simultaneamente único e último)

QUEM VOCÊ GOSTARIA DE ENCONTRAR NO ASILO?
Não tente entender errado a pergunta acima… Eu explico:

Você  não está indo visitar ninguém...

Chegou a sua vez, seja daqui a 50, 60 anos, ninguém saberá. O fato é que, do jeito que a Ciência anda, em pouco tempo estaremos entrando na meia idade aos 80, e em atividade sexual (eu ia dizer sexualmente ativos, mas poderia causar uma impressão equivocada)!

Assim como chega uma hora em que você pára de se perguntar (ou, pelo menos, deveria): “QUEM EU LEVARIA PARA UMA ILHA DESERTA?”
E pára para se perguntar: “QUEM EU TRARIA DE VOLTA DA ILHA DESERTA?”

EROS está saciado, mas nem por isso a festa precisa terminar.
É a hora do ÁGAPE.

A boa notícia é que o barco é grande, cabe muita gente. Não tem mais aquela história de caber uma só. (Por favor, notem que eu não estou sugerindo uma orgia marítima. Nem me passou pela cabeça. EROS ficou na ilha. Vai ter sempre alguém por lá, mesmo…)

E não precisa pressa, porque ele não está pra zarpar. Pode construir a sua lista com calma, diariamente. Vasculhe o passado com o carinho de quem se procura em velhas fotos. E a amores antigos. Encontre aquela voz, aquele sorriso, aquele abraço, aquele colo, aquele espôrro, as piadas de D. Pedro… ou o autor daquele gol do seu time…

Busque aquele carinho com cheiro de lavanda, como devem cheirar as coisas guardadas com o devido cuidado, aquele abraço quentinho, ou aquele abaixar tímido dos olhares.

Sim, porque a vida é feita desses momentos, também.

Mas tem gente que prefere escolher as dores…

E não reparem no título, por favor.

ASILO vai ser o nome da nossa colônia de férias.

Se Deus quiser

“Uno vuelve siempre a los viejos sitios donde amó la vida.” – Mercedes Sosa


Ricardo Lemos é autor do LIVRO “ARROUBOS LITERÁRIOS – CRÔNICAS COTIDIANAS”, que será lançado em 21 de Setembro de 2012, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Marataízes. Saiba mais em facebook.com/ArroubosLiterarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário