segunda-feira, 22 de junho de 2009

GOTAS






PERGUNTAS INÚTEIS



- Perdi meu relógio…


- Perdeu ONDE?!?!



- Eu perdi o relógio e tu o teu tempo; se soubéssemos onde perdemos o que perdemos, não seria decerto perdido.



- Deixemos de lado essa discussão pseudofilosófica e tomemos um café.



- Já não era sem tempo!



-x-x-x-



- O larápio fugiu…



- Fugiu para ONDE?!?!



- É uma bela pergunta, mas não consegui encontrar nenhum bilhete dizendo, o que me leva a crer que quem foge não avisa aonde vai.



- E agora, o que faremos?!?! (sempre muito enfático, com um ar desconsolado)



- Tomemos um café e consolemo-nos com a idéia mui verdadeira que de nós poderá ter fugido, mas de si próprio, jamais poderá fazê-lo.



- Pra mim um capuccino… sem creme.



-x-x-x-



- Por que essa cara?!



- Estou há horas na frente deste maldito computador e não consigo dar um desfecho decente à minha história!



- Um o quê?!



- Um DESFECHO.



- Mas você ainda não começou?



- Claro que sim. Já está tudo aqui: introdução, desenvolvimento, como mandam as boas técnicas de redação; agora só me falta o desfecho.



- Palavra engraçada… DES-FECHO. Parece indicar exatamente o oposto do que quer dizer.



- Eu não crio as palavras, apenas as uso.



- Mas deveria pensar nisso. Afinal de contas, deseja usar as palavras como ferramenta de trabalho.



- Muito obrigado pelo conselho. Mas posso pensar nisso depois?



- É como DES-FERIR. Se eu desfiro golpes em alguém é com o intuito de ferir e não o contrário.



- Assim eu DES-ANIMO. Por que não aproveita que está querendo me ajudar a DES-ENROLAR isso aqui e me traz um café?



- Só tem DES-CAFEINADO.



- Ai!



- Que foi?!



- DES-ISTO.

2 comentários:

  1. Vc é ótimo, picante e envolvente com as palavras. É um dominio perfeito, como se as pudesse pegar na mão mesmo e desembrulhar do papel, como se pudesse dar cheiro e sabor até às mais acidas e as mais frágeis...
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Palavras são femininas...
    E eu as amo...

    ResponderExcluir